Afluentes com o grupo Design Armorial – curadoria Beta germano

Trabalhar o artesanato como design é a linha dorsal do Grupo de Design Armorial, passando do pré-industrial para o semi-industrial e industrial. O principal foco é fomentar o repertório da cultura material nordestina, documentando e criando um novo arsenal, unindo aspectos de sua imagética pública e privada.

Para a exposição Afluentes, Rodrigo Almeida e Rodrigo Ambrosio convidaram quatro criativos que vivem na beira do Rio São Francisco e em sete dias de imersão na Ilha do Ferro, em Alagoas, onde o ambiente, como meio de integração e laço territorial, proveu o processo de criação, promovendo a união da estética naif e bucólica com o design recheado de signos urbanos, resultando na exposição.

A curadora Beta Germano comenta que “(…) o resultado é lírico e um tanto surreal. Há, por fim, a criação de novas espécies. São novos seres extraterrestres, extrabrasileiros: um boi-vaso; uma carranca-vaso; um calango-banco; um pássaro-luminoso-navegante; um jabuti-luminária; e, um canguru-pomba-cobra-girafa-cadeira.”

autores: Rodrigo Almeida, Zé Crente, Rodrigo Ambrosio, Mestre Valmir, Maria Amélia Vieira, Petrônio, Dalton Costa e Jasson

A exposição acontece durante a Semana de Design de SP – DW – Design Weekend

Ano 2016

exposicao_Afluentes_DW_Legado_Arte_ano_2016


https://www.myphotostash.com https://www.blxsk8.com https://www.colinjoss.com http://www.kickbacktimber.com https://www.thecharmingfox.com http://www.leecoreyoswald.com http://www.newhydeparkdeli.com https://www.he-chiks.com/ https://www.trollerikiz.com http://www.lautanarchive.com replica bags replica handbags replica bags hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica replica handbags replica handbags hermes replica replica handbags replica bags replica handbags replica hermes replica hermes replica hermes replica goyard replica bags replica bags replica hermes