Afluentes com o grupo Design Armorial – curadoria Beta germano

Trabalhar o artesanato como design é a linha dorsal do Grupo de Design Armorial, passando do pré-industrial para o semi-industrial e industrial. O principal foco é fomentar o repertório da cultura material nordestina, documentando e criando um novo arsenal, unindo aspectos de sua imagética pública e privada.

Para a exposição Afluentes, Rodrigo Almeida e Rodrigo Ambrosio convidaram quatro criativos que vivem na beira do Rio São Francisco e em sete dias de imersão na Ilha do Ferro, em Alagoas, onde o ambiente, como meio de integração e laço territorial, proveu o processo de criação, promovendo a união da estética naif e bucólica com o design recheado de signos urbanos, resultando na exposição.

A curadora Beta Germano comenta que “(…) o resultado é lírico e um tanto surreal. Há, por fim, a criação de novas espécies. São novos seres extraterrestres, extrabrasileiros: um boi-vaso; uma carranca-vaso; um calango-banco; um pássaro-luminoso-navegante; um jabuti-luminária; e, um canguru-pomba-cobra-girafa-cadeira.”

autores: Rodrigo Almeida, Zé Crente, Rodrigo Ambrosio, Mestre Valmir, Maria Amélia Vieira, Petrônio, Dalton Costa e Jasson

A exposição acontece durante a Semana de Design de SP – DW – Design Weekend

Ano 2016

exposicao_Afluentes_DW_Legado_Arte_ano_2016